quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O corpo é de quem?

"Surprise, bitch. I bet you thought you'd seen the last of me."

Quando eu era menor de idade eu inventei que queria usar brinco alargador. Minha mãe se recusou a assinar a permissão para furarem minha orelha e eu era medroso demais pra deixar as amigas usarem uma agulha. Meus pais sempre usam o discurso "isso vai ficar pra sempre e você nunca vai arrumar um emprego". Não é uma mentira que dependendo do tamanho do alargador o buraco não ia fechar, e que alguns lugares não aceitam pessoas com acessórios corporais como funcionários.  Enfim, são padronizações. 

O tempo passa, felizmente, e hoje eu tenho 19 anos o que me permite escolher o que eu quero pra mim. Posso ser expulso de casa? Posso, mas quem nunca? (Se seu pai te expulsar de casa por causa de um brinco, piercing ou tatuagem por favor me avise eu te acolho). Eu decidi que vou fazer uma tatuagem. Na realidade eu sempre quis ela, mas meus pais, apesar de não se importarem, não queriam colaborar também. Então eu completei a maioridade e juntei meu dinheiro e marquei finalmente. 

Nesta semana marquei com o tatuador a data, confirmei o desenho e já está tudo pronto pra eu ter uma parte de mim, que estava separada do meu corpo, comigo. Quando eu fizer a tatuagem eu falo sobre ela, o foco agora é outro. Também voltei com a ideia de um brinco, mas não alargador. O cara que vai me tatuar usa uns bem legais que eu gosto, são bacanas e o Johnny Depp também usa. São dois furos com duas argolas (clique em argolas) pequenas e o mais finas possíveis.

Percebi que se você quer algo, esqueça os outros, não a ponto de ser egoísta, mas se for algo particular seu, ninguém se entende melhor do que você mesmo. Antes eu não fazia as coisas com medo das pessoas não gostarem e eu fazia de tudo pra agradar elas. Agora eu decidi que se eu gosto, eu vou fazer, porque o corpo é meu e eu é quem tenho que estar satisfeito com ele. Quando falei para minha amiga dos brincos eu ouvi a frase "eu não vou andar com você no recreio". Bom... Se você não vai andar comigo por causa de algo que eu gosto em mim, realmente prefiro.

"Como você sabe se gosta se nunca teve?" Eu fecho os olhos e imagino. Caso quando eu colocar ficar ruim, aí a gente tira. Olha como é fácil.

Na mesma hora essa minha amiga chamou um menino que eu odeio e disse "o Ícaro vai fazer uma tatuagem e colocar brincos". Eu senti um olhar de julgamento muito forte. O menino começou a falar sobre "como a mãe de uma pessoa continua amando ela depois que ela faz uma tatuagem?" e blá blá vômitos de palavras. Ignorei tudo.

Ainda nesse dia (sim, muitas coisas), um outra amiga furou o mamilo. Eu vi e ficou muito legal. Ela já fez vários furos na orelha e tem na língua também. Acontece que eu admiro muito ela porque ela tem vontade, vai lá, faz e foda-se o que os outros vão pensar. Porém, ela foi mostrar o novo piercing para o que seria a melhor amiga dela (acho), porque a menina tinha pedido, e então ela começou a ser linchada não só pela amiga, mas também pela irmã desta. Tipo, hã? 

Finalizando de uma maneira clichê. DEIXA AS PESSOAS FAZEREM AS COISAS QUE ELAS QUEREM. Nós meros mortais temos vários tipos de ditaduras que impomos para nós mesmos e as outras pessoas, regras estabelecidas por um padrão e querem encaixar todo mundo em um único modelo. Vai se foder, eu não quero usar cinza igual todo mundo, eu quero usar azul, eu fico bem de azul. Não to querendo chamar atenção, eu to usando o que combina comigo. Não é não?

"As pessoas adoram achar que sabem das coisas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário