segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Weight Of Living

"All that you desired, when you were a child
Was to be old, was to be old
Now that you are here, suddenly you fear
You've lost control
Do you like the person you've become?" 

Não. Eu não gosto de ter me tornado alguém que não faz nada, por ter medo das coisas darem errado. Eu não gosto de ver as pessoas se divertindo e desejar que tudo dê errado, para eu pode dizer que avisei depois. Eu não quero ser assim. Não quero ter que passar mal sempre que decidir fazer algo diferente e novo. Não quero ter que desmarcar compromissos na última hora porque eu decidi que não vai ser bom. Como eu sei dessas coisas se eu nunca experimentei?

Decidi que a melhor maneira de vencer minha mente é lutando contra ela. Não importa quantas vezes ela tente me convencer que estou fazendo uma péssima escolha, preciso escrever em um papel "você vai fazer isso" repetidas vezes e colar na parede do meu quarto para que eu não desista. O sentimento que tenho agora não pode morrer mais tarde, eu preciso me lembrar do que estou pensando aqui, agora, para depois quando estiver tendo uma crise eu pensar "ei, é só sua mente dando biziu, porque olha mais cedo como ela tava".

Acontece que a vida é curta e se eu não aproveitar agora, daqui alguns anos estarei velho e sem tempo desejando ter sido um melhor adolescente. Eu estava assistindo Awkward e eu percebi que eu podia ter tido um ensino médio maravilhoso, mas eu odeio meu ensino médio, tudo porque eu não soube aproveitar as coisas. Enquanto meus colegas saiam, bebiam, beijavam, eu ficava em casa sozinho imaginando que um dia as coisas iam ser incríveis. Guess what? Ficar sentado esperando não é uma boa maneira de fazer as coisas acontecerem. 

Se eu quero uma vida como a de um livro, ou filme, ficar em casa me lamentando definitivamente não é o melhor meio de realizar isso. E quando eu tiver filhos eu não vou querer contar para eles sobre todas as coisas perfeitas da minha vida, não quero entediá-los com mais um happy ending de contos de fadas, eu quero contar pra eles sobre uma noite desastrosa. Por uma noite na vida talvez eu seja a pessoa que precisa de cuidados e não que cuida dos outros. A pessoa que abre as asas, e não que as esconde embaixo da camiseta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário